O governador Aécio Neves participou, neste domingo (11), em Dubai, nos Emirados Árabes, da abertura da feira de moda Who’s Next Premiere Classe, chefiando missão empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Aécio Neves destacou a importância da participação dos empresários mineiros na feira para divulgar a moda produzida no Estado no mercado do mundo árabe e buscar novas oportunidades de negócios.
“É extraordinária a penetração da moda de Minas Gerais em outras partes do mundo. Podemos ver nesse evento um potencial enorme. Vimos os estandes dos estilistas mineiros, os mais concorridos, muitos deles já fazendo negócios com várias partes do mundo, inclusive aqui nessa região, com os próprios Emirados Árabes, e tenho absoluta certeza que também, no campo da alta costura da moda, teremos um potencial muito grande de crescimento, um potencial enorme a ser explorado”, afirmou o governador, que esteve acompanhado do presidente da Fiemg, Robson Andrade.
A estilista Terezinha Santos, da Patachou, uma das representantes da moda mineira da feira, afirmou que a feira favoreceu o intercâmbio comercial entre os empresários de Minas e dos países da Ásia e do mundo árabe. A feira ocorre no Centro Internacional de Exposição de Dubai, numa área de 13,7 mil metros quadrados, com a participação de compradores da Índia, Rússia, Indonésia, Turquia, Ásia e todos os países da região do Golfo Pérsico.
Ouça a entrevista com Aécio Neves sobre o evento.
Veja a missão na íntegra: Agência Minas
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Moda não é coisa de mulherzinha e gays enloquecidos. Moda é um setor que deve ser levado a sério e que movimenta bilhões no mundo todo. Minas Gerais tem grande potencial para melhorar a sua indústria de moda. Temos muitos profissionais talentosos por aqui e o Governador Aécio Neves está certo em buscar oportunidades de negócios para o Estado nesta área.
ResponderExcluir